Saiba um pouco mais sobre os novos personagens da temporada 2 de Shannara

Depois de muita espera The Shannara Chronicles está voltando para a sua segunda temporada, programada para estrear nos Estados Unidos em outubro de 2017. E ao contrário da primeira temporada que foi baseada no livro “As Pedras Élficas de Shannara”, essa não será baseada em nenhum livro e então será uma história quase totalmente nova – quase totalmente nova pois alguns detalhes e personagens foram retirados de outros livros da saga Shannara.
Pensando nisso e considerando o que já foi revelado até agora, decidimos explicar um pouco mais sobre alguns personagens que veremos na nova temporada.
 
01. LORDE FEITICEIRO
O Lorde feiticeiro é o grande vilão do livro “A Espada de Shannara”. Inicialmente conhecido como o druida Brona, estava a procura de poder e acabou sendo corrompido pela magia negra do Ildatch – um livro que dizem ter vida própria. E devido ao mau uso do sono druida ele acabou sem rosto ou corpo, sendo apenas uma presença em um manto encapuzado.
Durante a primeira temporada da série descobrimos que ele foi derrotado no fim da Guerra das Raças por Shea Ohmsford e Eventine Elessedil. E agora durante a segunda temporada o personagem Bandon estará tentando ressuscita-lo.
O que achamos: Temos mais perguntas do que teorias. Será que Bandon servirá como um receptáculo para o Lorde Feiticeiro? Ou será que ele ganhará um corpo? Ou veremos ele em sua forma sem corpo, apenas coberto por uma capa enapuzado? Ou será que ele não retornará e Bandon se tornará o novo Lorde Feiticeiro? Será que o Ildatch será apresentado na série? Muitas perguntas, poucas respostas. Mas uma coisa que estamos confiantes é que veremos alguns flashback do Lorde Feiticeiro durante a Guerra das raças.
 
02. GARET JAX
Um dos personagens favoritos do livro, Garet Jax apareceu em “A Canção de Shannara” e é conhecido como o grande mestre das armas, habilidoso com toda e qualquer arma conhecida, todos que já o viram lutar dizem que ele é rápido e ágil. Não existe uma pessoa que pode derrotá-lo.
O que achamos: Apesar de sua aparência para a série ter sido alterada, pelo que já foi informado não parece que mudaram muito o personagem. A questão que fica é se quando ele for apresentado ele já será o grande mestre das armas, ou se ainda terá que passar por algumas coisas até se tornar o personagem que conhecemos nos livros.
 
03. MARETH
No livro “First King of Shannara” Mareth é uma garota druida que possui magia natural. Sua mãe morreu durante o parto e seu pai sempre foi ausente, as pessoas da cidade em que ela morava diziam que seu pai era um feiticeiro do mal que seduziu e engravidou sua mãe, e então fugiu. Independente de quem ele seja, ela acabou sendo herdeira de uma forte magia que vira e mexe sai de seu controle e acaba destruindo tudo em seu caminho, fato que a ajudou se tornar uma empata, permitindo-a pegar a dor dos outros para ela mesma e curando-a. Ela foi aceita em Paranor e se tornou uma druida, então ficou próxima de Bremen, que deu pra ela um bastão o qual ajudava ela a canalizar sua mágica e melhor usá-la.
O que achamos: Na série foi apenas revelado que ela é uma jovem alegre e imprevisível, que possui habilidades mágicas e fará o que for necessário pra conseguir o quer. Acreditamos que ela estará procura de Allanon para torná-la uma druida, e que ele será seu tutor na série, assim como Bremem foi o tutor dela nos livros. O que achamos que seria bastante interessante e estamos torcendo pra acontecer é eles não mudarem o passado dela e de bônus fazê-la filha do Lorde Feiticeiro, isso com certeza daria uma boa reviravolta de eventos à la Star Wars.
 
04. SHEA OHMSFORD
Shea Ohmsford é um elfo da linhagem Shannara e pai de Wil. Allanon o conheceu em Vale Sombrio, quando começou a rastrear todos os descendentes de Shannara pois descobriu que eles estavam sendo mortos um por um. Shea lutou ao lado de Eventine na Guerra das Raças e venceu, ambos derrotaram sozinhos o Lorde Feiticeiro, Shea com suas pedras élficas e Eventine com uma espada, e deram fim a guerra, assim ele ficou conhecido como um grande herói que salvou a Quatro Terras. Mas como toda magia tem seu preço, as pedras élficas acabaram o afetando. Após ter um filho com a humana Heady, Shea começou a ter problemas com o álcool, chegava em casa bêbado e batia em Wil quando ele era apenas uma criança.
O que achamos: Para a segunda temporada foram escalados dois atores para o papel de Shea, Daniel Cowley e Jarred Blakiston, e isso é interessante pois significa que os flashbacks não serão apenas de quando Wil era uma criança, mas também de antes mesmo de Wil nascer, mostrando mais do passado de Shea e possivelmente a Guerra das Raças, e ele e Eventine derrotando o Lorde Feiticeiro – personagem que aparentemente terá grande papel nessa temporada.