A Viagem

A trilogia de “A Viagem”, originalmente chamada de The Voyage of the Jerle Shannara, acompanha um grupo de personagens (Walker Boh, Quentin Leah, Bek Rowe, alguns elfos e gnomos, um metamorfo e um vidente) que sobem a bordo do Jerle Shannara, um barco voador, e vão em busca de conhecimento sobre o velho mundo em terras distantes. Mas a bruxa Ilse e o bruxo Morgawr os perseguem, e Antrax os espera em Parkasia para atacá-los.

 
LIVRO 1 – ILSE, A BRUXA
Título Original: Ilse witch
Autor: Terry Brooks
Editora: Bertrand Brasil

Submarino

Saraiva

Americanas

Ao patrulhar os mares da Divisa Azul, um cavaleiro avista um corpo flutuando sobre o mastro de um barco. É um velho elfo, desacordado, cujos olhos e língua foram arrancados. Após a identificação, uma surpresa: o náufrago é o príncipe Kael Elessedil, irmão do atual rei, que décadas atrás desapareceu em uma expedição em busca da mais antiga e poderosa magia em todo o mundo. Mas o maior dos enigmas ainda está por vir: junto a seus pertences, a criatura guarda um mapa com inscrições enigmáticas que poucos são capazes de decifrar. Entre esses sábios está o druida Walker Boh, que sugere ao rei elfo uma nova jornada à procura do poderoso feitiço.
Entretanto, existe uma outra pessoa que compreende o significado do mapa e está pronta para usar a magia à qual ele conduz ao encontro de forças diabólicas… É a jovem e poderosa Ilse, a Bruxa. Assim tem início a perigosa viagem da aeronave Jerle Shannara em direção a terras misteriosas e distantes, levando a bordo um peculiar grupo de desconhecidos que deverá enfrentar uma série de diferenças e desconfianças: entre eles uma menina nômade, um anão, soldados elfos e um jovem órfão chamado Bek Rowe – rapaz de origem incerta e poderes obscuros, que poderá definir o destino da Jerle Shannara.Enquanto isso, a nave traça seu percurso sobre terras, ao mesmo tempo, sombrias e maravilhosas, que podem esconder o próximo ataque da bruxa Ilse e seus implacáveis aliados.

 
LIVRO 2 – ANTRAX, A CRIATURA
Título Original: Antrax
Autor: Terry Brooks
Editora: Bertrand Brasil

Submarino

Saraiva

Americanas

A aeronave Jerle Shannara segue com sua perigosa viagem em direção a terras misteriosas e distantes. No primeiro livro da série, o grupo de exploradores liderados pelo último druida, Walker Boh, seguiu por mares desconhecidos em busca de um feitiço primordial e conheceu um terrível inimigo: Ilse, a Bruxa. Agora, em Antrax, a Criatura, enquanto sua tripulação enfrenta novas forças malignas, Walker se vê sozinho, preso em um labirinto negro sob a cidade arruinada de Castledown, caçado por um inimigo voraz e invisível. Será que o grupo, por algum motivo, foi atraído por objetivos sinistros e inesperados? Assim começa o segundo volume da saga A Viagem.
Existe algo vivo em Casteldown, algo que não é humano, algo tão antigo que se perdeu no tempo… Algo que cobiça a magia dos druidas, dos elfos e até mesmo da bruxa Ilse. Algo que caça homens, a fim de alcançar seus objetivos: Antrax, a Criatura. É um espírito que comanda tecnologias ancestrais e monstros mecânicos, alimenta-se de encantamentos e aprisiona a alma das pessoas!
Enquanto isso, a bruxa Ilse cerca a Jerle Shannara e fica cara a cara com o enigmático protegido de Walker Boh: Bek Rowe, que irá afirmar ser o irmão que ela viu pela última vez quando bebê. Já crescido, ele traz consigo a poderosa Espada de Shannara. Esse encontro poderá definir o destino da aeronave e das Quatro Terras… Em Antrax, a Criatura, uma trama vertiginosa de vinganças e de busca pela verdade começa a se desenrolar sem descanso diante dos olhos do leitor.

 
LIVRO 3 – MORGAWR, O BRUXO
Título Original: Morgawr
Autor: Terry Brooks
Editora: Bertrand Brasil

Submarino

Saraiva

Americanas

Agora, em Morgawr, o Bruxo, a saga finalmente chega ao seu clímax, quando as forças do bem e do mal, que competem pela posse de uma magia ancestral, entram num confronto explosivo e vislumbram o destino que aguarda o vencedor… e o derrotado. Angustiantes conflitos entre a impiedosa bruxa Ilse e o monstruoso Antrax já fizeram com que os intrépidos heróis das Quatro Terras tivessem que pagar um preço alto demais. Porém, o mais temível adversário está agora em seu encalço, na forma de Morgawr — mestre da bruxa Ilse, feiticeiro de inimaginável poder, que há séculos se alimenta da alma de seus inimigos.
Com uma frota de aeronaves e uma tripulação de mortos-vivos sob o seu comando, Morgawr parte numa implacável perseguição à Jerle Shannara e à tripulação que a integra. Para Morgawr, existem dois objetivos: encontrar e controlar os lendários livros antigos de magia, e destruir a discípula maligna que o traiu: a bruxa Ilse. Mas ela já é prisioneira… de si mesma. Exposta ao terrível poder da Espada de Shannara e forçada a confrontar a verdade de seus tenebrosos feitos, fugiu para as profundezas da própria mente. Agora, à mercê daqueles que procuram vingança contra ela, seu único protetor é seu irmão há muito tempo perdido, Bek Ohmsford, que está determinado a redimir sua adorada irmã… e fazer com que ela cumpra o destino previsto pelo druida Walker Boh.