A Trilogia Original de Shannara

A Trilogia Original de Shannara também é conhecida como Trilogia A Espada de Shannara, originalmente chamada de Original Shannara Trilogy ou The Sword of Shannara Trilogy, e é composta por 3 livros escritos por Terry Brooks. Inicialmente foram publicados invidualmentes, mas recentemente lançados como uma trilogia.

 
LIVRO 1 – A ESPADA DE SHANNARA

Título Original: The Sword of Shannara
Autor: Terry Brooks
Editora: Saida de Emergência
Comprar: Submarino | Saraiva | Americanas

Há muito tempo as Grandes Guerras do Passado arruinaram o mundo. Vivendo no pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Mas o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeja regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada somente por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem e é sobre ele que repousam as esperanças de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida.

 
LIVRO 2 – AS PEDRAS ÉLFICAS DE SHANNARA

Título Original: The Elfstones of Shannara
Autor: Terry Brooks
Editora: Saida de Emergência
Comprar: Submarino | Saraiva | Americanas

Um mal antigo ameaça os elfos: a árvore Ellcrys, criada por magia élfica perdida há milênios, está morrendo, colocando em risco o feitiço que mantém os demônios afastados do mundo. Jogar a sua semente no misterioso Fogossangue é a única forma de trazer a árvore de volta à vida e afastar os demônios. Amberle, uma jovem elfa, assume essa difícil missão.

O caminho, no entanto, é perigoso, e ela vai precisar de um protetor. Will Ohmsford, herdeiro da magia élfica de Shannara, é o escolhido para acompanhá-la. Mas o temível Ceifador já conseguiu se libertar, junto com dois aliados. Será que Will conseguirá controlar a magia das misteriosas Pedras Élficas de Shannara para salvar as Quatro Terras?

 
LIVRO 3 – A CANÇÃO DE SHANNARA

Título Original: The Wishsong of Shannara
Autor: Terry Brooks
Editora: Saida de Emergência
Comprar: SaraivaLivraria Cultura

Vinte anos após os eventos de As Pedras Élficas de Shannara, o druida Allanon surge de novo no Vale Sombrio com maus presságios e a ameaça de um novo mal a conspirar contra as Quatro Terras.
Allanon não consegue combatê-lo sozinho, e precisa desesperadamente da ajuda de Brin Ohmsford, a filha de Wil. Brin nasceu com a magia da canção-desejo de Shannara e só ela pode abrir o caminho para o Ildatch, um poderoso e imemorial livro de magia negra.
Com grande relutância, Brin deixa para trás o seu irmão Jair e assim inicia uma longa e perigosa jornada para evitar a destruição da Humanidade, mas Jair descobre que a sua irmã está destinada ao fracasso, a não ser que a consiga alcançar a tempo. Enquanto ela segue em direção à armadilha montada, Jair terá de viajar ao coração do mal se quer salvar a sua irmã e o destino das Quatro Terras

Shannara Brasil - Alguns direitos reservados - Hospedado por Flaunt.nu