Guia completo da segunda temporada

Essa é uma página feita exclusivamente para os leitores do Shannara Brasil, favor creditar qualquer informação daqui retirada.
Estaremos postando aqui todas as novidades que forem divulgadas sobre a segunda temporada de The Shannara Chronicles; isso significa que a página estará então em constante atualização, fiquem atentos.

DATA DE ESTRÉIA

A segunda temporada terá sua estréia nos Estados Unidos em Outubro de 2017, pelo canal Spike. Sobre sua exibição no Brasil nenhuma informação foi divulgada ainda.

NÚMERO DE EPISÓDIOS

O número de episódios da segunda temporada será exatamente como a primeira temporada, 10 episódios, cada um tendo mais ou menos 50 minutos.

PLOT

Um novo trio, formado por Wil (Austin Butler), Eretria (Ivana Baquero), e Mareth (Malese Jow), terá a missão de deter Bandon (Marcus Vanco) e acabar com a organização Carmesins – antes que o caos total tome conta da Quatro Terras.

SINOPSE

Um ano após os eventos da temporada passada, a Quatro Terras está em caos. O reaparecimento da magia deixou a população aterrorizada; uma organização conhecida como Carmesins está caçando usuários de magia, e usando medo e intimidação para semear discórdia entre as raças.
Wil virou as costas para seu destino mágico e se tornou um curandeiro, mas quando uma misteriosa mulher, chamada Mareth, o salva de um ataque dos Carmesins, ele é forçado a voltar a luta. Após ambos se reunirem com Eretria, juntos, vão a procura de Allanon (Manu Bennett) e descobrem que seu antigo protegido, Bandon, está em uma missão para ressuscitar uma criatura que é puro mal: O Lorde Feiticeiro. Juntos, nossos heróis precisam se unir para derrubar os Carmesins e impedir Bandon de desencadear uma ameaça ainda maior sobre a Quatro Terras, antes que seja tarde demais.

NOVOS ATORES

Malese Jow interpretará Mareth. Descrita como jovem, alegre, imprevisível, inteligente, imprudente e independente, possui habilidades mágicas e fará o que for necessário pra conseguir o quer.
Vanessa Morgan interpretará Lyria. Descrita como uma linda e misteriosa jovem que é romanticamente ligada a Eretria.
Desmond Chiam interpretará General Rigam. Ele era um dos mais repeitados soldados do exército de Eventine (John Rhys-Davies), mas agora é o maior responsável pelo caos na Quatro Terras. Depois de ver seu povo massacrado na Guerra das Raças e lutar contra o Dagda Mor na Guerra da Proibição, Rigam ficou convencido que o problema da Quatro Terras não é o bem nem o mal, e sim a magia, assim se tornou o líder dos Carmesins.
Gentry White interpretará Garet Jax. Descrito como um caçador de recompensas hábil e carismático, conhecido em toda Quatro Terras como “O Mestre das Armas”. Extremamente esperto, viril e com um certo charme, a única coisa que Garet gosta mais do que dinheiro é uma boa luta.

Caroline Chikezie interpretará a Rainha Tamlin. Descrita como poderosa e hábil, é uma impiedosa fabricante de armas e também a governante de Leah, o único reino de humanos da Quatro Terras. Com uma mente estratégica e um talento para manipular as pessoas, Tamlin usará sua influência real para solidificar uma aliança política com os elfos.
Matthew Arbuckle interpretará Edain. Nada foi oficialmente revelado sobre o personagem, mas graças a uma foto postada no Instagram por Manu Bennett, sabemos que seu nome é Edain e que para interpretar o personagem, Matthew, precisou usar próteses na orelha. Acreditamos que ele será uma adaptação de Edain Elessedil, filho de Ander Elessedil, que aparece no livro Wishsong of Shannara.
Erroll Shand interpretará Valcaa. Nada foi revelado sobre ele ainda.
Daniel Cowley interpretará Shea Ohmsford. Shea é o pai de Wil Ohmsford e irmão de Flick Ohmsford (Mark Mitchinson), ele foi várias vezes citado durante a primeira temporada.

Glen Levy interpretará Slanter. Gnomo que antes era interpretado pelo ator Jared Turner (não sabemos quais motivos levaram ele sair da série).
Graham Vincent interpretará Grandal. Descrito até o momento apenas como “guarda da rainha”, acreditamos que ele seja um humano da guarda pessoal da rainha Tamlin.
Ryan Wolf também entrou para o elenco da série conforme uma foto que ele postou em seu Instagram. Quem ele interpretará e qual o papel do personagem na história ainda não sabemos, mas podemos dizer com certeza que seu personagem é um elfo.
Kelvin Taylor interpretará Crimson. Quem o personagem é e se tem alguma ligação com o grupo Carmesins ainda não sabemos, pois nada foi revelado oficialmente sobre ele.


Calvin Tuteao interpreterá Elder Stor. Nada foi revelado sobre ele ainda além de seu nome.
Jarred Blakiston estará interpretando a versão mais nova de Shea Ohmsford, o que significa que veremos flashback para o passado do personagem, talvez para ver o que houve durante a Guerra das Raças.
Marco Sinigaglia está listado como “Fisher Father“, e nada mais foi revelado sobre esse seu personagem.

ATORES QUE JÁ CONHECEMOS

Austin Butler volta interpretando Wil Ohmsford, que ainda estará de luto pelas suas perdas na temporada passada. Ele deu as costas para seu destino mágico e se tornou o curandeiro que sempre quis ser.
Ivana Baquero também está de volta como Eretria. Na última temporada ela havia sido capturada pelos trolls, mas logo estará novamente na companhia de Will e Mareth – à procura de Allanon (interpretado por Manu Bennett, que também está de volta).
Marcos Vanco volta como Bandon. Vimos ele se transformar em uma criatura maligna durante a primeira temporada, agora ele tem o plano de ressuscitar uma criatura das trevas conhecida como Lorde Feiticeiro.
Aaron Jakubenko voltará interpretando Ander Elessedil, mas nada foi revelado sobre seu arco nessa temporada além do fato de que ele estará governando a Quatro Terras.

Mark Mitchinson também está confirmado de volta como Flick Ohmsford.
Ashlee Fidow (dublê da personagem Zora, que foi interpretada por Zoe Robins) também estará de volta, mas está listada como uma “elfa caçadora de recompensas”.
Roz Turnbull provavelmente estará voltando como Heady Ohmsford também, já que sabemos que haverá flashbacks do passado de Wil. Mas ela não foi oficialmente confirmada.

A volta de Brooke WilliamsJames Remar, como Catania e Cephelo respectivamente, ainda não foram confirmadas.

E POPPY DRAYTON?

A participação de Poppy Drayton como Amberle não foi confirmada e a atriz não foi vista durante as filmagens. Mas em uma entrevista para o SciFiNow, Terry Brooks (criador do mundo de Shannara) foi questionado se havia uma possibilidade de voltarmos a ver a personagem na série:

Na verdade sim [há uma possibilidade de vermos Amberle novamente], e embora você possa se perguntar como, eu não vou te contar. Nós pensamos seriamente nisso e houve muita conversa sobre como fazê-la deixar de ser uma árvore, mas eu disse “Não, ela é uma árvore, você não pode trazê-la de volta, isso seria terrível, você tem que encontrar uma maneira diferente”. E então eu disse a eles como poderiam fazer isso, veremos o que acontece.

Mas duas coisas nos faz acreditar que a veremos novamente nessa temporada, (1) durante essa entrevista ele também revelou que a atriz tem contrato para mais que apenas 10 episódios (que foi a quantia de episódios que ela participou na primeira temporada), e (2) foi publicado no Instagram uma foto dos bastidores das gravações da segunda temporada em que mostra uma atriz com cabelo bastante parecido com o que Amberle usava, e ela também aparenta estar vestindo o figurino da personagem, veja aqui.

MAIS CURIOSIDADES

Na mesma entrevista para a SciFiNow que conta sobre o possível retorno de Poppy, Terry Brooks diz que continua acompanhando toda a produção de perto e que deu liberdade total para os roteiristas usarem elementos de outros livros nessa temporada.
De acordo com uma imagem postada no twitter dos escritores, que é um papel escrito “LARGE INVISIBLE CATS” (traduzido como “grandes gatos invisíveis”), podemos esperar ver algum Moor Cat nessa temporada. Moor Cats são gatos gigantes que vivem nas Terras do Leste e possuem a habilidade de se camuflar no ambiente.
Foi publicado por Vanessa Morgan uma foto da capa do roteiro do último episódio da segunda temporada, e graças a isso sabemos que o episódio chamará “Blood”; foi escrito por Evan Endicott e Josh Stoddard, e será dirigido por Brad Turner.
As gravações da segunda temporada de “The Shannara Chronicles” foram finalizadas dia 27 de maio de 2017.

IMAGENS

20170429TSCT2FPTP.jpg 

20160110TSCT2OBRS_28429.jpg 20170429TSCT2BRS_283329.jpg 20170307TSCT2BRS_281329.jpg 20171106TSCT2BRS_28629.jpg